Minoru Curitiba - Assessoria em Eventos Esportivos #equipeminoru #minorucuritiba

  EQUIPE




Logomarca Frutuficar

Voltando novamente ao tema.
Nós somos uma EQUIPE.

Mas qual a diferença entre equipe e assessoria?

A assessoria cobra certa importância pela prestação de serviço e tem que ter um profissional da área habilitado, no caso com o CREF. Tem como objetivo ajudar os clientes a obterem melhorias no seu desempenho e na sua competitividade. Isto é trata-se de um negócio, sobrevive dos pagamentos dos clientes, dos patrocinadores e das parcerias.
Você como cliente tem como retorno os serviços contratados mediante pagamento.

Muito se fala sobre equipes, formação e trabalho, porém poucos conhecem o sentido real do que é uma equipe. E, talvez, este seja um dos principais motivos para que muitas empresas não consigam obter os resultados esperados e nem o retorno do investimento gasto para a formação e capacitação dessas equipes.

Podemos iniciar com uma definição simples e que resume de maneira clara o que é uma equipe: Uma equipe é um conjunto de pessoas que se organizam para atingir objetivos comuns. Ou seja, um grupo torna-se equipe quando todos os membros são interdependentes, usam as habilidades, as competências e os recursos de todos os seus membros para planejar suas atividades e empenhar-se para obter os melhores resultados.

Quando se fala em equipe, logo pensamos nas dificuldades de relacionamento e conflitos de idéias, e a tendência inicial é a individualização das tarefas, porém se pensarmos que é impossível encontrar uma única pessoa que reúna todas as habilidades para desempenhar todas as funções e representar o melhor de todos, não existiriam equipes.

A razão de existir trabalhos em equipe é ter um grupo formado por pessoas de características diferentes, mas com propósitos iguais. O sucesso de uma equipe é mais do que a soma das habilidades individuais, ou seja, acima de tudo é sinergia que existe entre seus membros.

Por isso, acreditamos que entender o que é uma equipe e o que ela pode oferecer é o primeiro passo para ter equipes com alto senso de responsabilidade compartilhada e de habilidades múltiplas, ou seja, com maiores condições de superar obstáculos e alcançar o sucesso por meio de seu desempenho.

Um grupo torna-se equipe quando tem objetivo e metas comuns, quando é administrado e dirigido por uma ou mais pessoas, quando todos os membros são interdependentes e quando atingir os objetivos exige colaboração.

Qual é o objetivo da equipe Minoru? O Objetivo é facilitar a participação dos seus membros nas corridas de rua contando com a colaboração voluntária de todos com o mínimo de custos.

Uma equipe usa as habilidades, as competências e os recursos de todos os seus membros, planeja suas atividades, é sistêmica em seu processo decisório e de resolução de problemas e empenha-se para chegar à produtividade máxima.

Uma equipe torna-se uma organização coesa ao envolver seus membros no planejamento e na tomada de decisões.

Todos os membros da equipe sentem-se responsáveis pelo sucesso da equipe. Enxergam-se como parte integrante da organização.

Todos os membros da equipe empenham-se para manter relações de cooperação por meio do estabelecimento de objetivos mútuos compartilhados, comunicação aberta e reconhecimento e apoio recíprocos..

Quando a equipe ganha, cada um é vencedor.

Equipes eficazes usam o conflito para garantir que as questões vêm à tona, são exploradas e tratadas.

Questões e opiniões podem estar em conflito; membros da equipe não.

O ideograma utilizado na logomarca da equipe significa frutificar.



 
© 2017 Minoru Curitiba - Assessoria em eventos esportivos