Minoru Curitiba - Assessoria em Eventos Esportivos #equipeminoru #minorucuritiba

  Montanha - Campo Magro




Como chegar

DATA: 11 de julho de 2010 (domingo)
HORA: 9h00min (nove hora da manhã
LOCAL: Campo Magro, Morro da Palha, Conceição dos Correias, Melkiosque Bar. Fica próximo ao Bar do Paulo, e ao local de Salto de Parapente, local da largada diferente do de 2009, antes do Restaurante Casarão
KITs: Serão entregues no local da prova ocasião em que fará o pagamento
O QUE LEVAR; Qualquer luva para facilitar a subida da primeira parte da trilha que permitirá segurar na vegetação. Proteção do joelho em caso de eventual queda na descida se for feita correndo (as mulheres podem utilizar calça leg). Existem as proteções que não chegam a ser joelheira. Tenis apropriado que facilita na subida e descida mas dificulta na corrida no plano, e tem na loja parceira Canyon Adventure com informações no nosso site (a maioria não utiliza). Quatro glicogel pois a corrida é demorada para os mais lentos.

MINHAS CONSIDERAÇÕES: A corrida é basicamente cross country (estrada de terra cascalhada) que poderemos dividir em 3 partes.
Primeira parte, largada na estrada e pega a trilha dos motoqueiros, que geralmente passa um por vez. Se quer ultrapassar ultrapasse antes de chegar nas trilhas. Depois desta fase relativamente fácil vem a fase mais difícil de toda a corrida, uma subida bem ingreme, que sobe caminhando somente um por vez por ser estreita, de preferência segurando na vegetação. Em seguida uma descida até a estrada que a maioria faz correndo mas cuidado com o risco de queda devido a suoerfície irregular.
Segunda parte subida em estrada emsaibrada e boa que passa carro, que dá para fazer trotando até faltando 1 km da parte mais alta. Deste ponto em diante a insclinação aumenta e somente os carros 4 x 4 conseguem subir e eu tive dificuldade em trotar e caminhei. Quando chegar na parte mais alta a vista é magnífica.
Terceira parte é a parte mais fácil e perigosa no primeiro km devido à insclinação e risco de quedas se não prestar atenção. Somente estrada na descida com os ultimos kms relativamente plano até a chegada.

COMO CHEGAR: Pela BR 277 em direção a Campo Largo e no segundo viaduto pegando para à direita para Bateias e Águas Ouro Fino. Passar Águas Ouro Fino e depois de alguns km pegar à esquerda (são 3 alternativas e deve pegar da esquerda) na Estrada do Conceição (tem placa de pare para quem vem pela Estrada de Conceição). No ttrecho de estrada de cascalho deve-se dirigir devagr. Outro Alternativa e pegar a Estrada do Cerne, Continuação da Av. Manoel Ribas, Passar a Prefitura de Campo Magro e o Posto e entrar à direita pegando a Estrada da Conceição seguindo sempre por ela, passando pelo Restaurante Pedra Chata, mais alguns km cruzando com a estrada para quem vem de Ouro Fino (placa de Pare) mas continuando na estrada da Conceição por mais alguns km até a base do MORRO DA PALHA e o Bar do Paulo

SAÍDA DE CURITIBA: Sairei as 6h45min (seis hora e quarenta e cinco minutos) da ACADEMIA SPORT MANIA e as 7h00min (do Terminal Campina do Siqueira) e a minha preferência é ir pela estrada do Cerne,

ALMOÇO: Na Região tem o Restaurante Casarão (2 km depois da largada com buffet muito variado e deva sair mais ou menos R$ 30,00), Bar do Paulo que serve Alcatra e o Restaurante Pedra Chata (mais ou menos R$ 20,00 o buffet)

Esta região é a única que recebeu todas as edições do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha desde seu início em 2006. O local oferece uma variada opções de percursos, sempre indo em busca de um dos pontos mais altos da região, o famoso Morro da Palha. São inúmeras as trilhas e estradas que levam ao cume desse morro muito utilizado pelos praticantes de vôo livre, trilheiros motorizados e praticantes de mountain bike.

O percurso a cada ano tem pequenas alterações, mas sempre tem seu auge no mesmo morro, o que atrai muitos praticantes de Corrida em Montanha pela dificuldade do percurso que é o mais difícil do circuito e também pelas belas paisagens que podem ser. Vista panorâmica de toda Região Metropolitana de Curitiba visualizadas do alto deste. Neste ano a base do evento será no Melkiosque Bar, que oferece uma ampla área de estacionamento, lanchonete e sanitários.

Atletas inscritos tem direito a Mochila, camiseta de poliamida Santaconstancia, numeral personalizado, cronometragem eletrônica, seguro atividade, fotos do evento, Suum e produtos Jasmine Alimentos Saudáveis. Atletas concluintes do percurso tem direito a mini troféu de participação, hidratação com água e Suum, mesa de frutas e produtos Jasmine à vontade.



 
© 2017 Minoru Curitiba - Assessoria em eventos esportivos