Minoru Curitiba - Assessoria em Eventos Esportivos #equipeminoru #minorucuritiba

  CORRIDA DE MONTANHA




Equipe Minoru

TERCEIRA ETAPA DE CORRIDA DE MONTANHA - CAMPO MAGRO

Informativo do site da Naventura, organizadora do evento.
Pelo 5º ano consecutivo a cidade de Campo Magro/Pr recebeu uma das etapas do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha. Mais de 130 atletas participaram da 3º etapa, realizada no dia 11 de julho e que teve o Morro da Palha (morro da foto), com seus 1.110 metros de altitude o ponto alto da prova.

A base da corrida foi no Melkiosque Bar, local frequentado pelos praticantes de vôo livre e que ofereceu amplo e confortável espaço para o evento. Já na largada era possível avistar o Morro da Palha e assim os atletas já iam se preparando psicologicamente para o desafio. Esse percurso é considerado o mais dificil do Circuito Paranaense, mas devido as belezas naturais da região, o desafio em si e a bela vista proporcionada do alto do morro, atrai novos praticantes para este estilo de corrida.
Com respeito a descrição do site do trecho mais difícil nossos atletas contavam que tinham que subir de quatro o trecho estreito, íngreme e escorregadio.

Ao final todos cansados, alguns arranhados, esfolados, eslameados, mas todos com o semblante de bem estar e a sensação de conquista já os faziam querer saber a data da próxima etapa. E é essa sensação única de bem estar que as Corridas em Montanha causam nas pessoas: a prática da atividade física aliada ao contato com a natureza e em companhia de pessoas de perfil aventureiro.

Repetindo o feito do ano passado, o atleta Wilian dos Santos Fernandes (Campo Largo/Pr) da equipe Caapuã / MTS Performance com o tempo de 55:29 foi o grande vencedor. Em segundo lugar chegou o atleta de Curitiba/Pr Marco Aurélio Piazza, equipe MAP, tempo de 57:53. Na terceira colocação o atleta Itamar Augusto Góes de Guarulhos/Sp, equipe Minoru, com o tempo de 58:11. Na quarta e quinta colocação ambos atletas de Curitiba/Pr e da mesma equipe MTS Performance, Valdecir da Silva Tavares com o tempo de 59:25 e Joel Carlos de Matos com o tempo de 59:56.

Entre as mulheres a vitória ficou a atleta Claudia de Souza, da equipe Caapuã com o tempo de 1:11:16. Na segunda posição ficou a atleta Érli Lima da equipe Audax com o tempo de 1:11:28. Na terceira colocação ficou a atleta Luciana Claassen, equipe TH Prime com o tempo de 1:15:25. Na quarta posição ficou a atleta Isabela Marques de Souza da equipe Cia Athletica com o tempo de 1:20:35 e fechando o pódio a atleta Hitomi Sakakibara, equipe Trainer com o tempo de 1:25:40



 
© 2017 Minoru Curitiba - Assessoria em eventos esportivos