Minoru Curitiba - Assessoria em Eventos Esportivos #equipeminoru #minorucuritiba

  Subida dos 20 km da Graciosa




Equipe Minoru

No sábado as previsões metereológicas para domingo era de muita chuva em toda a Região Leste do Paraná, e consequentemente nos 20 km da Estrada da Graciosa.
O domingo amanheceu com uma forte neblina e temperatura próximo dos 20 graus celsius com previsão de ser um dia ensolarado o que não aconteceu.
Da equipe foram 36 inscrições, algumas individuais e participaram aproximadamente 26 corredores da Equipe.
Dos atletas da equipe que largaram todos concluiram a prova dentro dos seus limites físicos, pois quando terminava os 14 km angustiantes de continuas subidas e vislumbravam-se as retas que alternavam descidas generosas com subidas tranquilas restavam poucas energia no organismo já debilitado pra vencer os km mais fáceis de toda a corrida.
Cãimbras, dores lombares, dores nas panturrilhas eram os sintomas que os atletas manifestavam ao longo do percurso sinuoso e belo que a natureza nos proporcionava.
Próximo ao km 7 encontramos o BONO (cachorro) sendo socorridos pelos atletas. Providencialmente em 5 minutos, uma ambulância que por ali passava socorreu-o e levou-o até o km 14 onde a VAN da equipe pilotado pelo José Ferrão acolheu-o. O BONO se recuperou e completou os 6 km restante com muita alegria sinal que estava tudo bem. A causa mais provável teria sido hipogrecemia.
Atualmente com 63 anos, sedentário até os 56 anos, esta foi a minha quinta participação na corrida da Graciosa. Todo ano digo que será a ultima vez mas quem sabe em 2011 estarei lá novamente motivando a turma.
Os dias que antecederam a corrida foi de muito estresse pelas falhas da organização nas inscrições e nas entregas dos KITs mas que foram sanadas em tempo, além dos trâmides de duas corridas.
Fiz a previsão de suplementação para reduzir os efeitos das cãimbras e da fadiga muscular, e como estratégia no percurso adotei o método conservador alternando corrida com caminhada visando chegar na melhor condição física no km 14 onde poderia desenvolver velocidade mais próxima de 10 km/h compensando parcialmente a caminhada e o trote.
Até o km 11 a alta umidade atrapalhou um pouco devido ao paralelepído escorregadio e ao suor que deixava a camiseta encharcada.
Também trabalhamos muito na participação da Corrida da Caixa Econômica Federal que foi realizado no mesmo dia e contamos com a colaboração do Afonso que com a ajuda do Plinio entregaram os KITs dos atletas antes da largada. Na corrida da CAIXA nas suas respectivas categorias pelo que eu sei os pódios foram Genézio (segundo), Zuca (terceiro), Moacir Baggio (segundo)
Daqui a pouco mais de um mes vai acontecer a corrida da Maratona, serão os 42 km em que a etratégia e o planejamento tem muita importância. Iniciar a corrida com sabedoria e terminá-la com raça.
Em anexo estão as fotos em uma resolução maior de 300 kb o que pode dificultar o download. Nesta fotos muitos não aparecem pois estavam fazendo aquecimento ou posicionados próximo a largada.
A Equipe agradece aos colaboradores voluntários, principalmente ao Ferrão, que com sua experiência atendeu os atletas após a subida e socorreu o BONO.
Agradecemos também ao espírito de quipe dos atletas mais rápidos que depois de terminado a sua prova foram em busca dos retardatários da equipe para acompanhá-los e motivá-los.
Agradecemos a Maura que nas ultimas participações na Corrida da Graciosa tem oferecido a sua contribuição fazendo uma deliciosa nega maluca que tem dado muita energia ao pessoal.
A todos muito obrigado e até próxima corrida da Polícia Civil



 
© 2017 Minoru Curitiba - Assessoria em eventos esportivos