Minoru Curitiba - Assessoria em Eventos Esportivos

  Corrida de Montanha-Colombo




Morro da Cruz

Do site www.naventura.com.br
Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2011
Foi aberta a temporada 2011 de corrida em montanha no estado do Paraná. No dia 27 de março, quase 100 atletas estiveram presentes na 1º etapa, realizada na cidade de Colombo/Pr, tendo como ponto alto da prova o Morro da Cruz.
Após a forte chuva que caiu no noite véspera da prova deixando o percurso escorregadio e com muito barro, o dia amanheceu ensolarado avisando que o calor seria companheiro dos atletas. A edição desse ano estava mais pesada em relação a do ano de 2010, fato comprovado pelas diferenças de tempos entre os mesmos atletas. O visual do Morro da Cruz, com seus 1.200mts recompensou os esforços dos atletas, que tinham que subí-lo por duas vezes em sentidos opostos.
Através das fotos disponíveis no site do fotógrafo oficial do evento www.westerfernando.com é possível visualizar partes do percurso, admirar as paisagens e ver como o barro e a lama estiveram presentes juntos aos atletas.
A Organização do evento inseriu como obrigatório a doação de 1kg de alimento não perecível nas etapas do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2011 e logo nesta primeira prova, foram arrecadados mais de 100kg de alimentos. Esses alimentos serão destinados nos próximos dias às famílias do litoral do Paraná, que ainda sofrem as consequências das catástrofes naturais que afetaram algumas localidades.
Sobre a prova, a grande vencedora na geral feminina foi a atleta Vanessa Cabrini, equipe BPM Asses. Esportiva / SKARP com o tempo de 1:10:48. Na segunda colocação chegou a atleta Jéssica Roessle Guaita, equipe Um Sonho de Equipe com o tempo de 1:11:54. Na terceira posição ficou a atleta Oceni Fagundes Primo, equipe Trainer Asses. Esportiva com o tempo de 1:15:52. No quarto lugar chegou a atleta Juliana Linhares Petry, equipe BPM Asses. Esportiva com o tempo de 1:16:30 e completando o pódio a atleta Luciana Fantinato, equipe Jacaré de Conga com o tempo de 1:22:11.
Entre os vencedores masculinos o grande campeão foi o atleta Joel Carlos de Matos, equipe MTS Performance com o tempo de 54:31. Na segunda posição chegou o também atleta da equipe MTS Performance, Valdecir da Silva Tavares com o tempo de 55:32. Em terceiro lugar chegou o atleta Rosilei Cruz da Fonseca, equipe Minoru com o tempo de 56:37. Na quarta posição ficou o atleta Itamar Augusto Góes, da cidade de Guarulhos/SP, equipe Minoru com o tempo de 56:40 e fechando o pódio chegou o atleta Sérgio Almir Graminho, equipe Minoru com o tempo de 59:30.





 
© 2017 Minoru Curitiba - Assessoria em eventos esportivos